Núcleos especiais para confinamento

Produtos especiais para confinamento

A linha + BEEF inclui núcleos e concentrados especialmente desenvolvidos para aumentar o desempenho da produção em confinamento. São formulados com níveis nutricionais de vitaminas, minerais e aditivos ideais para o ganho de peso dos animais. Os produtos contribuem para que a engorda seja uniforme e progressiva, auxiliando na padronização do rebanho.

BEEF STARTER

Núcleo mineral aditivado especialmente balanceado para DIETA DE ADAPTAÇÃO no período inicial do confinamento.

BEEF ARRANKE

Núcleo mineral aditivado especialmente balanceado para DIETA DE CRESCIMENTO durante o confinamento.

BEEF FINISH

Núcleo mineral aditivado especialmente balanceado para DIETA DE TERMINAÇÃO no final do confinamento.

BEEF GRÃO 30 e 38

Concentrados proteicos especialmente balanceados
para bovinos de corte em confinamento, alimentados
com milho grão-inteiro. Assim, os produtos suplementam
a necessidade de proteína da dieta, contribuindo para o
bom desenvolvimento da produção.

DESTAQUE

Terminação de bovinos de corte em confinamento, 1 + 1 2

Já estamos na estação de inverno, a qual tem como característica a diminuição das chuvas e simultaneamente diminuição de horas de luz por dia. Em climas tropicais, quão mais aproximamos da estação do inverno, maior é a magnitude da diminuição do recurso forrageiro em quantidade e qualidade, pois, água e luz são fatores predeterminantes para o desenvolvimento das forragens.

Com o objetivo de driblar as limitações do recurso forrageiro no período de inverno, normalmente, são utilizadas duas estratégias para a preparação do programa nutricional de bovinos de corte para esta estação: 1) planejamento de estoque forrageiro, com fornecimento de suplementos múltiplos; 2) Confinamento.

Suplementação de animais em sistema de pastejo e confinamento, são ferramentas utilizadas em larga escala no Brasil, porém, quando nos referimos especificamente ao período de seca e ao sistema confinamento, a categoria que apresenta maior predominância são animais em fase de terminação.

O sistema confinamento nos permite fracionar e discutir diversos tópicos, como: estrutura física, gerenciamento e treinamento de equipe, logística de vagões misturadores, manejos inerentes à engorda dos animais, métodos de análise e quantificação dos dados produtivos, implicações produtivas de acordo com o gênero, raça, frame-size, alimentos utilizados nas dietas, processamento de grãos, níveis nutricionais das diferentes dietas, número de dietas utilizadas, e assim por diante, porém, nos atentaremos a aspectos relacionados a nutrição.

Pela ótica nutricional, sabe-se que este sistema de produção apresenta como base alimentar dietas com altos níveis de concentrado, a qual apresenta perfil nutricional muito diferente da qual os ruminantes se desenvolveram. Através de um raciocínio simplista e comparativo, quando fornecemos dietas com maior proporção de concentrado aos animais, aumentamos a probabilidade de distanciar estes indivíduos de um ambiente ruminal mais seguro, quando comparados a animais submetidos a programas nutricionais a base de forragem.

Desta forma, o conhecimento técnico genuíno e atenção ao manejo alimentar (leitura de cocho, manejo de cocho, frequência de trato), manejo operacional (ordem de inclusão dos ingredientes nos vagões, qualidade de mistura), número de dietas, perfil nutricional das dietas, utilização de aditivos manipuladores de fermentação ruminal, persistência dos animais em confinamento, entre vários outros fatores, irão influenciar com maior ou menor magnitude, o resultado estimado.

Sendo assim, um planejamento prévio ao início do confinamento, e um suporte adequado durante o percurso da terminação dos animais, irá refletir diretamente nos resultados que serão coletados.

Consulte o nosso departamento técnico e conheça nossos produtos e serviços.

*Victor Fonseca – Consultor Técnico Comercial de Bovinos de Corte

Fale com nossos especialistas e faça uma cotação!

    Selecione área de interesse*

    *Neste ato autorizo expressamente que a Empresa MCassab utilize meus dados para fins publicitários. Fico ciente ainda que caso queira qualquer informação sobre meus dados, irei utilizar o canal de LGPD da Empresa.