Profissionais de Comunicação Agro viajarão 2 mil km para conhecer exemplos positivos do setor

Profissionais de Comunicação Agro

Nos próximos dias 13 a 17 de março, 27 jornalistas e influenciadores digitais do setor agropecuário provenientes de 11 estados diferentes se reunirão em São Paulo e Uberaba (MG). Eles participarão do Road-Show para Jornalistas e Influenciadores Digitais do Agronegócio, um projeto conduzido pela Texto Comunicação Corporativa, de São Paulo, em colaboração com empresas e entidades do setor produtivo.

Road-Show: conheça as melhores práticas do setor agropecuário

O objetivo do Road-Show é proporcionar aos jornalistas e influenciadores do agronegócio uma oportunidade para conhecer as melhores práticas e exemplos positivos do setor, com o intuito de contribuir para uma cobertura de qualidade do agronegócio brasileiro.

Durante cinco dias, os participantes do Road-Show terão a oportunidade de participar do lançamento da Expozebu 2023, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu/ABCZ. Eles também visitarão empresas de insumos (MCassab, Trouw Nutrition e Vetoquinol), além da Associação Brasileira de Inseminação Artificial/ASBIA e as centrais de inseminação (ABS, Alta Genetics e Genex), indústria de bioinsumos (Biotrop), a maior produtora de leite do Brasil (Fazenda Colorado) e uma das maiores fornecedoras de touros Nelore do país (CFM). O circuito completo passará por sete municípios num total de aproximadamente 2 mil km.

O grupo é composto por profissionais de comunicação de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

“A Texto realiza o Road-Show desde 2004, com o objetivo de aproximar os profissionais de comunicação das empresas e entidades que ajudam a impulsionar o agronegócio e valorizar o excelente trabalho de comunicação realizado pela imprensa especializada”, afirma Altair Albuquerque, diretor da Texto Comunicação Corporativa.

Conheça nosso time de comunicação

O grupo de profissionais de comunicação do agro é formado pelos seguintes veículos:

    • Santa Catarina: Programa Vale Agrícola;
    • Paraná: Portal Sou Agro e Minuto Rural;
    • São Paulo: Território da Carne e Revista Rural;
    • Minas Gerais: Portal do Agronegócio e Folha Agrosul;
    • Espírito Santo: Rede Cultura de Televisão, Rede SIM, O Noticiário e Montanhas Capixabas;
    • Pará: Programa e Portal Conexão Rural;
    • Tocantins: Portal Norte Agropecuário e Canal Engenho;
    • Goiás: Portal Safra Agribusiness, Programa Morada no Campo e Podcast Agro&Prosa;
    • Mato Grosso do Sul: Jornal Agroin e Canal do Boi;
    • Mato Grosso: Programa Agro em Movimento e Portal Agronews;
    • Rondônia: Portal O Nortão e Revista Século.

      No ano passado, o Sindicato Rural de Cuiabá em parceria com o portal Agronews® e a Texto Comunicação, realizaram uma etapa do Road-show aqui em Mato Grosso durante a tradicional Expoagro. Participaram do projeto 22 jornalistas representando dez estados, que foram deslocados das suas redações e vieram conhecer a realidade do campo do maior estado produtor do país.

      Conheça a MCassab

      O Grupo MCassab é uma organização familiar nacional, de 94 anos, com administração profissional, que distribui ao mercado brasileiro e latino-americano mais de 3.000 diferentes produtos e tem faturamento anual de R$ 2,9 bilhões (dados de 2022).

      O grupo possui seis grandes áreas de atuação. O negócio de Nutrição e Saúde Animal é um dos maiores do Brasil, atuando com especialidades e ingredientes para avicultura, suinocultura, pecuária de corte e leite, aquacultura e petfood. A Fider Pescados, que se dedica à criação e ao desenvolvimento de produtos a partir da tilápia, é um dos cinco maiores empreendimentos de piscicultura do Brasil e exporta para sete países, inclusive os Estados Unidos.

      O negócio de Distribuição atende à área industrial com o fornecimento de matérias-primas para cosméticos, limpeza doméstica e institucional, farmacêutica, veterinária, química e agrícola. A NUTROR oferece pré-misturas customizadas ao mercado de alimentos, bebidas, suplementos e nutrição clínica. Devido à larga experiência do grupo com importação e exportação, o abastecimento das Lojas LEGO® acontece pelo negócio de Consumo, que também está presente na casa dos brasileiros com utensílios para cozinha, mesa e bar por meio das Lojas Spicy.

      O Grupo MCassab também tem um braço imobiliário, o negócio de Investimentos Imobiliários (Vitachemie), que conta com armazéns e prédios de escritórios para locação. Ciente do seu compromisso com as pessoas, o meio ambiente e a governança corporativa, a MCassab publicou o seu Relatório de Sustentabilidade 2021, cuja íntegra é acessível pelo link: https://bit.ly/3iIbESu. Mais informações: www.mcassab.com.br.

      Campartilhe

      Mais postagens